Mundo

Em meio ao agravamento da crise, ONU retira funcionários do Egito

Agência France-Presse
postado em 03/02/2011 12:11
Brasília ; A Organização das Nações Unidas (ONU) começa nesta quinta-feira (3/2) a retirada dos 350 funcionários da instituição que servem no Egito. A informação foi confirmada pelo porta-voz da organização no Chipre, Rolando Gomez. A iniciativa foi tomada por precaução e cautela, segundo integrantes do órgão, em decorrência do agravamento da crise política no país.

O Egito entrou hoje no 10; dia de manifestações contrárias à permanência do presidente Hosni Mubarak. Os protestos ficaram mais violentos e houve troca de agressões entre partidários de Mubarak e críticos de sua gestão.

Os funcionários das Nações Unidas que deixarem o Egito poderão escolher como posto provisório os países vizinhos, como Emirados Árabes Unidos e Chipre. Gomez disse que há condições para acomodar cerca de 600 pessoas em hotéis no Chipre.

A onda de manifestações continua no Egito. Manifestantes passaram a noite acampados na região central do Cairo. A imprensa enfrenta dificuldades para acompanhar os protestos e trabalhar no país. Porém, os aeroportos egípcios funcionam normalmente,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação