Mundo

Paraguai extradita traficante brasileiro

Agência France-Presse
postado em 04/02/2011 14:08
ASSUNÇÃO - Um cidadão brasileiro condenado a 40 anos de prisão no Brasil por narcotráfico foi extraditado nesta sexta-feira (4/2) por decisão do juiz Pedro Mayor Martínez, da capital paraguaia, informaram funcionários do Palácio de Justiça.

Erineu ;Pingo; Soligo, 50 anos, foi enviado à cidade de Ponta Porã, depois de permanecer detido por sete meses na prisão de Tabumbú, de Assunção, para onde se dirigiu depois de sua detenção no fim de julho no norte do Paraguai.

Soligo tinha se escondido em território paraguaio depois de ser processado e condenado pela Justiça do estado do Mato Grosso do Sul a 50 anos de prisão por diversas acusações de tráfico de drogas.

Depois de sua detenção no Paraguai, a Justiça brasileira solicitou a extradição concretizada nesta sexta-feira, indicaram policiais que acompanharam o acusado até o aeroporto internacional Silvio Pettirossi, de onde foi enviado para o Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação