Mundo

Kadhafi pede a refugiados palestinos que "marchem para a Palestina"

Agência France-Presse
postado em 13/02/2011 21:25
TRÍPOLI - O dirigente líbio Muammar Kadhafi pediu neste domingo aos refugiados palestinos que se inspirem no movimento revolucionário árabe e marchem para os territórios palestinos.

"Diante do movimento revolucionário árabe popular, os refugiados palestinos devem marchar para a Palestina, com mulheres e crianças", declarou o coronel Kadhafi ante milhares de partidários por ocasião da festa d "mouled" que celebra o nascimento do profeta Maomé (570 dC).

"Não é um chamado à guerra", esclareceu o guia da revolução Líbia, ao sugerir que os palestinos do Líbano, Síria, Jordânia e inclusive seu país se dirijam para as "fronteiras palestinas com ramos de oliveira na mão em demonstração de paz".

O líder líbio criticou os países muçulmanos e árabes que têm relações com Israel e os classificou de "vendidos", "infiéis" e "covardes".

O coronel Kadhafi, chefe do comando Popular Islâmico Internacional, organização que criou em 1991, encabeçou a oração ante milhares de partidários, chefes de tribos africanas e dignitários muçulmanos de vários países, em uma esplanada perto de Trípoli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação