Mundo

Israel estuda transferir escolas militares para Jerusalém Oriental

Agência France-Presse
postado em 15/02/2011 11:27
JERUSALÉM - Importantes escolas militares situadas perto de Tel Aviv podem ser transferidas para Jerusalém Oriental, segundo um projeto do ministério israelense da Defesa, informou nesta terça-feira o jornal online Y-Net.

O projeto prevê a mudança de escolas militares localizadas perto de Glilot, a norte de Tel Aviv, para um terreno de 3,2 hectares no Monte Scopus, em Jerusalém Oriental, setor sob controle israelense desde a criação do Estado de Israel, em 1948, afirma o Y-Net.

A região continuou sob tutela israelense depois da anexação de 1967 de toda a parte oriental de Jerusalém.

Segundo o Y-Net, o projeto estudado pelo ministério da Defesa pode ir além da zona controlada por Israel, onde ficam um campus universitário e o hospital Hadassah.

Aparentemente, o projeto prevê a construção de casas para 1.400 militares, salas de conferências, quadras esportivas, escritórios e bibliotecas. No entanto, ainda não foi submetido à aprovação do ministro da Defesa, Ehud Barak.

Procurado pela AFP, um porta-voz do ministério da Defesa não confirmou nem desmentiu as informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação