Mundo

Tribunal Administrativo do Egito aprova primeiro partido islâmico

Agência France-Presse
postado em 19/02/2011 21:18

Cairo - O Tribunal Administrativo do Egito aprovou, este sábado, a formação do partido islamita Wassat Al Gadid, o primeiro do país, que durante anos tentava se legalizar, informou a agência oficial Mena. O tribunal "aprovou a formação do partido Wassat Al Gadid, que o Comitê de Partidos Políticos se havia negado a legalizar até agora", informou Mena, e acrescentou que o tribunal considera "ilegítimas" as decisões tomadas por este comitê.

O Wassat Al Gadid foi fundado em 1996 por ex-membros da Irmandade Muçulmana que interpretam de forma mais liberal a religião islâmica, mas suas demandas de legalização foram rejeitadas em várias ocasiões pelo organismo, que foi dissolvido. Este comitê estava dirigido pelo secretário-geral do Partido Nacional Democrata (PND), do ex-presidente Hosni Mubarak, expulso do poder pela pressão dos manifestantes em 11 de fevereiro. O programa de Wassat Al Gadid "contribui para a vida política" do país, considerou o tribunal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação