Mundo

Rei saudita anuncia medidas sociais

Agência France-Presse
postado em 23/02/2011 09:44
RIAD - O rei Abdullah da Arábia Saudita anunciou medidas sociais para beneficiar trabalhadores, estudantes e outros cidadãos, além de facilitar a obtenção de crédito, em seu retorno a Riad após três meses de ausência para tratamento médico, informou a agência de notícias estatal.

O rei ordenou um aumento de 15% dos salários para um milhão de sauditas que trabalham no setor público, assim como um aumento de 10,7 bilhões de dólares do fundo de financiamento da habitação para responder melhor às demandas de crédito imobiliário, anunciou a agência oficial SPA.

O monarca de 86 anos também anunciou um indulto para alguns prisioneiros indiciados por crimes financeiros e revelou planos para combater o desemprego, assim como medidas para ajudar os estudantes no exterior.

Abdullah retornou a Riad nesta quarta-feira, procedente do Marrocos, onde se recuperava de duas cirurgias a que foi submetido nos Estados Unidos no fim de 2010.

No período em que ficou fora do país explodiram revoltas em vários países árabes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação