Mundo

Dois aviões dos EUA chegam a Túnis, na Tunísia, com ajuda para refugiados

Agência France-Presse
postado em 04/03/2011 18:34
Washigton - Dois aviões militares americanos desembarcaram nesta sexta-feira (4/3) em Túnis, na Tunísia, com água, cobertores e mantimentos para os refugiados da revolta na Líbia, informou o Departamento de Estado.

"Dois C-130 de transporte militar aterrissaram em Djerba, Tunísia, para entregar ajuda humanitária da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional", afirmou Philip Crowley, porta-voz do Departamento de Estado.

As ajudas incluem cobertores, plástico-filme e garrafões de água, informou o funcionário.

"Os mantimentos foram descarregados com destino à fronteira entre Líbia e Tunísia", segundo Crowley.

O escritório da ONU encarregado da atenção aos refugiados (Acnur) indicou que desde o início da rebelião na Líbia, em 15 de fevereiro, dezenas de milhares de pessoas fugiram da violência e sobrevivem em condições precárias, e que 12,5 mil (a maioria vinda de Bangladesh) estão bloqueadas na fronteira tunisiana.

Segundo dados da ONU, a repressão deixou em torno de 1 mil mortos, mas de acordo com uma organização líbia de defesa dos direitos humanos, o número de vítimas soma mais de 6 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação