Mundo

Oposição adia protesto em Luanda

Agência France-Presse
postado em 07/03/2011 09:45
Um protesto contra o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, previsto inicialmente para a madrugada desta segunda-feira (7/3) em Luanda, foi adiada para o período da tarde, depois que a polícia prendeu cinco pessoas.

"Jornalistas da revista Novo Jornal e o rapper Brigadeiro foram detidos na Praça de 1; de Maio, em Luanda", declarou por telefone de Londres à AFP um dos líderes do movimento, Mangovo Ngoyo.

A manifestação foi adiada para a tarde, segundo o militante que defende a independência da província angolana de Cabinda.

A União pela Independência Total de Angola (Unita), principal partido de oposição, afirmou que não pretende participar no protesto.

Mais de 500.000 pessoas saíram às ruas de Luanda no sábado em apoio ao presidente. A manifestação foi convocada pelo governante Movimento Patriótico para a Libertação de Angola (MPLA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação