Mundo

Tunísia anuncia novo governo provisório

Agência France-Presse
postado em 07/03/2011 13:06
Túnis - O primeiro-ministro interino da Tunísia, Beji Caid Essebsi, anunciou nesta segunda-feira a composição de seu governo provisório integrado por 22 ministros, cinco deles novos.

Este novo governo não conta com nenhum ministro que tenha participado do último gabinete do ex-presidente Zine El Abidine Ben Ali, que fugiu para a Arábia Saudita em 14 de janeiro depois de renunciar.

[SAIBAMAIS]Essebsi, de 84 anos, foi designado primeiro-ministro em 27 de fevereiro. Desde então, viu-se obrigado a modificar imediatamente o gabinete de seu predecessor, Mohamed Ghanuchi, após demitir cinco ministros nos últimos dias.

Dois dos ministros que renunciaram, Mohamed Nuri Yuini (Planejamento e Cooperação Internacional) e Mohamed Afif Shelbi (Indústria e Tecnologia) faziam parte do último governo de Ben Ali, enquanto Ahmed Ibrahim (Ensino Superior e Pesquisa Científica) e Ahmed Neyib Shebi (Desenvolvimento Regional e Local), eram dirigentes da oposição.

Além disso, o novo gabinete de transição conta com duas mulheres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação