Mundo

Ultradireita lidera mais uma pesquisa na França

Agência France-Presse
postado em 08/03/2011 09:02
Paris - A candidata da Frente Nacional (FN), Marine Le Pen, de extrema direita, lidera uma nova pesquisa para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2012 na França, à frente de Nicolas Sarkozy e do socialista Dominique Strauss Kahn, segundo uma nova pesquisa.

Marine Le Pen tem 24% das intenções de voto, superando o atual diretor gerente del Fondo Monetario Internacional (FMI), o socialista Dominique Strauss Kahn (23%), e o atual presidente francês, o conservador Nicolas Sarkozy (21%), segundo a pesquisa do instituto Harris Interactive, que já havia divulgado uma sondagem com resultado similar no fim de semana.

Caso o resultado seja confirmado nas urnas, Sarkozy, que venceu a eleição de maio de 2007 com mais de 53% dos votos, ficaria de fora do segundo turno.

Isto repetiria o cenário de "catástrofe" de 21 de abril de 2002, quando Jean Marie Le Pen - pai de Marine Le Pen e fundador da FN - deixou o socialista Lionel Jospin de fora do segundo turno.

Na ocasião, o então presidente Jacques Chirac venceu a eleição no segundo turno contra Len Pen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação