Mundo

Número de mortos já ultrapassa 4,2 mil, diz polícia japonesa

Serviços de necrópsia estão atrasados, pois peritos ainda trabalham na identificação dos corpos

postado em 16/03/2011 09:01
A Agência Japonesa de Polícia atualizou, nesta quarta-feira (16/3), o número de mortos em decorrência do terremoto de 9,0 graus seguido por tsunamis. De acordo com a publicação da agência de notícias Kyodo News, 4.255 pessoas já morreram em 12 cidades e outras 8.194 ainda estão desaparecidas.

As operações de segurança conta com 80 mil funcionários das forças de segurança do Japão. Policiais e bombeiros foram mobilizados para as áreas devastadas, onde a temperatura registrada fica abaixo de zero, para prestar socorro às vítimas.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, já organizou uma força-tarefa de emergência. "Nós poderíamos resgatar mais de 26 mil pessoas, mas o número de mortos ou desaparecidos já passa de 10 mil", disse.

As autópsias das vítimas dos terremotos pouco avançou, pois falta mão de obra para isto. Os profissionais de perícia estão ocupados com a identificação dos corpos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação