Mundo

Popularidade de Berlusconi cai na Itália

Agência France-Presse
postado em 16/03/2011 13:20
Roma, - A popularidade do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, protagonista de um escândalo sexual pelo qual será julgado em abril, continua caindo e chegou a 33% em março, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo instituto IPR.

A quantidade de italianos que desaprovam Berlusconi aumentou dois pontos em apenas um mês e não para de cair, segundo o jornal La Repubblica, que publicou a sondagem.
[SAIBAMAIS]
O atual percentual parece estar a milhas de distância da popularidade de 60% da qual gozava o premier italiano em 2008, quando voltou ao poder.

No próximo mês, o chefe do governo deverá se sentar no banco dos réus de uma corte de Milão para responder pelas acusações de prostituição de menores e abuso de poder.

"Apesar do otimismo que ele manifesta e das maquinações dentro de sua maioria, ele continua perdendo popularidade", escreveu o La Repubblica.

Na próxima segunda-feira, Berlusconi anunciou que compareceria perante o juiz por outra ação judicial, esta por ter corrompido um renomado advogado inglês para que prestasse falso depoimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação