Mundo

Kadafi exclui "diálogo" com os rebeldes

Agência France-Presse
postado em 16/03/2011 17:58
Paris - O dirigente líbio Muamar Kadafi excluiu qualquer possibilidade de "diálogo" com os rebeldes, aos quais insiste em acusar de serem agentes da rede Al-Qaeda, segundo entrevista que concedeu à edição de quinta-feira do jornal Le Figaro.

Ao mesmo tempo, as forças leais ao regime passaram a retomar o controle da Líbia.

A cidade de Ajdabiya, último feudo dos rebeldes líbios 160 km ao sul de sua "capital" Benghazi, no leste do país, já estaria livre dos insurgentes, anunciou nesta quarta-feira à noite a televisão estatal.

A televisão divulgou "imagens da cidade de Ajdabiya libertada dos grupos de terroristas armados, mercenários e terroristas ligados à Al-Qaeda", indicou a rede.

As autoridades já tinham anunciado na terça-feira que Ajdabiya estava sob controle das forças do governo. Mas, segundo testemunhas, os combates prosseguiam na cidade e nos arredores. "Ouvimos explosões durante o dia inteiro", contou um funcionário de um hotel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação