Mundo

Kadhafi recebe delegação da União Africana

Agência France-Presse
postado em 10/04/2011 16:50
TRÍPOLI - A delegação presidencial da União Africana (UA) que chegou neste domingo a Trípoli para tentar mediar o conflito líbio foi recebida pelo ditador Muamar Kadhafi em uma tenda de sua residência de Bab el Aziziya.

Ao término do encontro, os membros da delegação posaram para as fotos e saíram sem dar delcarações.

A missão da UA é integrada pelos presidentes Amadou Toumani Turé (Mali), Jacob Zuma (África do Sul), Mohamed Ould Abdel Aziz (Mauritânia) e Denis Sassou-Nguesso (Congo), além do primeiro-ministro das Relações exteriores Henry Oryem Okello, que representa o presidente de Uganda, Yoweri Museveni.

Os cinco dirigentes viajaram separadamente de Nuakchott, onde se reuniram na noite de sábado.

A delegação foi recebida por partidários de Muamar Kadhafi, que carregavam retratos do ditador e bandeiras verdes do regime.

No sábado, após a reunião em Nuakchott, os mediadores reiteraram os objetivos de sua missão: "o fim imediato de todas as hostilidades", o envio de ajuda humanitária e o início de um diálogo entre o regime e a insurreição.

Depois de Trípoli, os mediadores viajarão a Benghazi, bastião dos rebeldes, para tentar convencê-los a abandonar as armas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação