Mundo

Apresentador de tevê lança candidatura à presidência francesa

Agência France-Presse
postado em 13/04/2011 10:43
Sevran - O apresentador de "Ushuaia", um programa da TV francesa sobre aventura e natureza, Nicolas Hulot, lançou nesta quarta-feira (13/4) sua candidatura ecologista às presidenciais de 2012 na França.

"Decidi ser candidato e colocar a serviço da mudança o capital de confiança que pude acumular entre os franceses", afirmou Hulot, de 55 anos.

Hulot dá assim um passo a mais na vida política, depois das eleições presidenciais de 2007, quando conseguiu que os principais candidatos de esquerda e de direita assinassem seu "Pacto ecológico".

"Neste momento de gravidade e de complexidade que atravesas nosso país e também o planeta, minha única ambição é contribuir para abrir um caminho para uma sociedade nova, ecológica e social", afirmou Hulot.

Para ser escolhido como candidato ecologista, Hulot deverá antes submeter sua candidatura às primárias no movimento Europa Ecología Verdes previstas para junho, disputando com a ex-juíza anticorrupção franco-norueguesa Eva Joly.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação