Mundo

Síria justifica repressão à "rebelião armada"

Agência France-Presse
postado em 18/04/2011 18:54
DAMASCO - O ministério sírio do Interior denunciou "uma rebelião armada" que afeta a segurança da Síria e que precisa ser reprimida, em um comunicado publicado nesta segunda-feira (18/4) à noite.

"Os acontecimentos em algumas regiões, em particular em Homs (sul) e em Banias (noroeste) revelam que trata-se de uma rebelião de grupos salafistas", afirma o ministério em um comunicado publicado pela agência Sana.

O ministério acusa os grupos rebeldes pela morte de soldados, policiais e civis, e pelos ataques a repartições públicas.

As autoridades "vão impor com firmeza a segurança e a estabilidade em todo o país perseguindo os terroristas onde se encontrem para (...) acabar com qualquer forma de rebelião armada".

"Não toleraremos atividades terroristas destes grupos armados que atentam contra a segurança dos cidadãos e os aterrorizam", adverte o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação