Mundo

Exército colombiano localiza vala comum com dez corpos em Medellín

postado em 29/04/2011 08:49
O Batalhão de Inteligência Militar de Artilharia da Colômbia sob comando do coronel Jorge Eduardo Sánchez localizou ontem (28) uma vala comum, na região de Antioquia, com dez corpos ainda não identificados. As informações são do Exército colombiano.

Os corpos foram localizados depois de três dias de escavações e trabalhos técnicos de exumação do Cuni El município de Vale, no município de Toledo, Antioquia. A suspeita é que os mortos faziam parte do grupo paramilitar Minero comandado por Ramiro Vanoy Murillo, conhecido como Cuco.

De acordo com os militares, os restos mortais dos dez cidadãos serão transferidos para os laboratórios da cidade de Pereira. O objetivo é analisar os corpos e identificá-los o mais rápido possível.

O Exército e o Instituto de Inteligência vão manter os trabalhos na região de Antioquia na tentativa de buscar mais vítimas dos embates entre paramilitares, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e os moradores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação