Mundo

Obama discursa para bombeiros em Manhattan

postado em 05/05/2011 13:42

O presidente americano, Brack Obama, visitou uma equipe de bombeiros assim que chegou na cidade de Manhattan, em Nova York. A parada não estava programada, mas Obama elogiou os bombeiros por seu trabalho no dia 11 de setembro de 2001, quando se dirigiram ao World Trade Center em uma operação difícil e perigosa para resgatar pessoas presas nas torres gêmeas, alvos de militantes da Al-Qaeda.

"Quando dizemos que nunca vamos esquecer, falamos sério", disse Obama na frente de um caminhão dos bombeiros. "Este é um local simbólico do sacrifício extraordinário que foi feito naquele dia terrível, há quase 10 anos atrás", afirmou Obama aos bombeiros.

[SAIBAMAIS]Obama afirmou ao grupo que o ouvia: "Vocês sempre terão um presidente e um governo que os apoiarão da mesma forma que vocês apoiaram o povo de Nova York ao longo destes últimos anos".

Após o discurso, um dos chefes de bombeiros mostrou ao presidente uma placa homenageando todos os bombeiros daquele local mortos nos ataques.

O presidente participará as 14h30 de uma homenagem às vítimas do atentado terrorista de 11/9, no Marco Zero, onde ficavam as torres gêmea.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação