Mundo

Deslizamento em orfanato da Malásia deixa dois mortos

Agência France-Presse
postado em 21/05/2011 09:22
KUALA LUMPUR - Um deslizamento causado pelas chuvas atingiu um orfanato na Malásia neste sábado, matando duas pessoas e soterrando pelo menos 21, afirmou um parlamentar local.

O incidente ocorreu por volta das 14H30 local (03H30 de Brasília) no orfanato Hidayah Madrasah Al-Taqwa em Hulu Langat, ao sul da capital Kuala Lumpur.

Che Rosli Che Mat, um parlamentar da oposição, estava chocado com a tragédia.

"Vinte e três crianças com menos de 18 anos foram soterradas no deslizamento. Seis saíram com ferimentos enquanto duas morreram. Está chovendo forte agora", disse à AFP.

Che Rosli explicou que o orfanato estava localizado na encosta de uma colina e tem chovido muito na região nos últimos dois dias.

Ele afirmou que 100 pessoas, incluindo agentes do corpo de bombeiro e policiais, estavam envolvidas nas operações de resgate.

A tragédia ocorreu quando as crianças praticavam os tradicionais tambores malaios "kompang" em uma tenda perto de uma ladeira íngreme.

"O deslizamento ocorreu muito rápido. Apenas algumas crianças conseguiram escapar", esclareceu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação