Mundo

Polícia dispersa manifestantes em Rabat e Casablanca no Marrocos

Agência France-Presse
postado em 22/05/2011 18:58
A polícia marroquina dispersou à força neste domingo em Casablanca e em Rabat centenas de jovens do Movimento 20 de Fevereiro que exigem reformas políticas profundas no Marrocos, constatou a AFP.

É a segunda vez que as autoridades marroquinas recorrem à força para dispersar manifestantes que se reúnem pacificamente para exigir mudanças políticas.

"Éramos mais de mil jovens no bairro popular de Sbata (em Casablanca). De repente as forças de segurança surgiram e nos dispersaram à força", disse à AFP Ahmed Mediany, um dos membros do movimento da seção de Casablanca.

É a quarta vez que o Movimento 20 de Fevereiro convoca um protesto em várias cidades do Marrocos para exigir reformas políticas, principalmente limites para os poderes do rei Mohamed VI.

Em Rabat, dezenas de pessoas do mesmo movimento se reuniram no bairro popular de Laakari. Elas foram dispersadas pelas forças de segurança.

Estas manifestações ocorrem a menos de um mês da data em que uma comissão entregará ao rei as propostas para uma futura reforma constitucional, cujo conteúdo será submetido a referendo popular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação