Mundo

França: ministro denunciado por agressão sexual renuncia

Agência France-Presse
postado em 29/05/2011 11:43
PARIS - O secretário de Estado da Função Pública, Georges Tron, denunciado por agressão sexual, apresentou neste domingo sua renúncia, anunciou em um comunicado o primeiro-ministro francês François Fillon.

Tron "informou hoje (domingo) o primeiro-ministro François Fillon sobre sua renúncia ao governo", indica o comunicado, publicado pelo gabinete do chefe de governo.

"O primeiro-ministro, de acordo com o presidente da República, toma nota desta decisão, que não antecipa de forma alguma as decisões da justiça em relação aos processos abertos contra Georges Tron", destaca o comunicado.

Na semana passada, a justiça deu início a uma investigação preliminar aberta após denúncia apresentada por duas ex-funcionárias da prefeitura de Draveil, perto de Paris, onde Tron é prefeito.

As duas confirmaram na última quinta-feira perante os investigadores da polícia judicial as denúncias de agressão sexual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação