Mundo

Disney demitirá 250 pessoas em junho

Agência France-Presse
postado em 06/06/2011 21:19
LOS ANGELES - Os estúdios Disney planejam cortar 5% de seus funcionários na próxima semana, e a maior parte das demissões ocorrerá na sede do grupo, na Califórnia, revela a imprensa americana nesta segunda-feira (6/6).

As comunicações serão entregues a cerca de 250 funcionários dos quase 5 mil que o grupo Disney tem em todo o mundo, revela a imprensa especializada em Hollywood. Até o momento, nenhum porta-voz da Disney se pronunciou sobre a informação.

Segundo a Variety, as demissões atingirão particularmente os departamentos de distribuição e pós-produção de filmes e de outros produtos audiovisuais.

Nos últimos anos, o presidente executivo da Walt Disney Co., Robert A. Iger, reestruturou os estúdios, reduzindo o número de filmes produzidos devido à transformação que a indústria sofre com a pirataria e os DVDs caseiros.

Em fevereiro passado, Walt Disney registrou um crescimento de 58% no lucro líquido do primeiro trimestre, a 1,3 bilhão de dólares, acima do esperado pelos analistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação