Mundo

incêndio no Arizona (EUA) destrói mais de 157 mil hectares

Agência France-Presse
postado em 08/06/2011 18:00
LOS ANGELES - Um incêndio no leste do Arizona, sudoeste dos Estados Unidos, reduziu a cinzas mais de 157.000 hectares sem que os milhares de bombeiros que combatem as chamas tenham conseguido controlar o fogo, informaram autoridades nesta quarta-feira.

O segundo maior incêndio na história do Arizona obrigou a retirada de milhares de pessoas - até 3.000, segundo cifras da imprensa local -, de povos da montanha Wallow, no setor de Apache-Sitgreaves, a cerca de 300 km a nordeste de Phoenix, perto da fronteira entre Arizona e Novo México.

Um relatório do Serviço Florestal americano indicou na terça-feira que 11 estruturas foram queimadas, enquanto 343 estão ameaçadas pelo incêndio que começou no sábado e que abarca, segundo a imprensa, uma superfície tão grande como a cidade de Chicago. Aproximadamente 2.140 bombeiros estão lutando contra as chamas com a ajuda de 20 helicópteros e equipes que lançam água.

Segundo um relatório do condado Apache, afetado pelo sinistro, a causa do fogo está sendo investigada, mas existem suspeitas de que pode ter sido causada por uma pessoa.

Para a quarta-feira, continua o alerta vermelho na região, onde as previsões meteorológicas anunciam ventos de até 56 km por hora, apesar de fontes dos bombeiros acreditarem que os níveis de umidade subirão, o que permitirá controlar um pouco mais as chamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação