Mundo

Polícia israelense se prepara para mobilização palestina

Agência France-Presse
postado em 14/06/2011 08:18
Jerusalém - Centenas de policiais de Israel encerraram nesta terça-feira um treinamento preparatório visando o mês de setembro, quando os palestinos deverão solicitar a adesão de seu Estado à Organização das Nações Unidas (ONU).

As autoridades temem que o período seja marcado por confrontos e distúrbios no país. "O objetivo do treinamento é dar condições para manter a ordem pública e fazer frente a grandes desordens", explicou Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia israelense.

"Trata-se de um treinamento normal, mas feito em grande escala, uma vez que levamos em consideração a necessidade de mobilizar vários agentes para fazer frente às massivas manifestaçõs em setembro", justificou Rosenfeld.

De acordo com o jornal Haaretz, centenas de policiais, guardas de fronteira e membros das forças especiais participaram do treinamento que durou três dias e foi concluído nesta terça-feira.

O líder palestino Mahmud Abbas está determinado a pedir à ONU a adesão do Estado da Palestina em setembro, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação