Mundo

Strauss-Kahn pediu imunidade diplomática ao ser preso

Agência France-Presse
postado em 16/06/2011 21:52
NOVA YORK - O ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, tentou sem sucesso pedir imunidade diplomática quando foi preso por tentativa de estupro contra uma camareira de hotel, informam transcrições policiais divulgadas nesta quinta-feira.

As transcrições, divulgadas pela procuradoria, mostram que quando Strauss-Kahn estava sendo levado pela polícia de seu assento na primeira classe de um voo da Air France em 14 de maio, as primeiras palavras dele foram: "tenho imunidade diplomática".

Mais tarde, quando levado para Manhattan, Strauss-Kahn recuou quando questionado se tinha algum tipo de status diplomático, dizendo: "não, não, não. Não estou tentando usar isso, só quero saber se preciso de um advogado."

O FMI, do qual mais tarde Strauss-Kahn renunciou do cargo de diretor-gerente, informou dias depois de sua prisão que a imunidade não se aplicava ao caso, porque ele estava em Nova York para assuntos pessoais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação