Mundo

Regime líbio confirma contatos com os rebeldes

Agência France-Presse
postado em 17/06/2011 18:53
TRÍPOLI - O primeiro-ministro líbio, Baghdadi Mahmudi, confirmou nesta sexta-feira em uma coletiva de imprensa contatos entre o regime e os rebeldes, desmentidos anteriormente pela rebelião. "Nossa porta está aberta a todos e estamos em contato com todas as partes", declarou o chefe de governo em Trípoli em uma coletiva de imprensa.

Interrogado sobre os desmentidos das negociações entre os dois grupos lançado pela rebelião horas antes, Mahmudi respondeu: "Perguntem aos serviços secretos egípcios, franceses, noruegueses e tunisianos, eles vão dizer a verdade". "Estamos certos de nossos encontros e tudo foi gravado", disse o primeiro-ministro, acrescentando que divulgarão o nome dos líderes rebeldes que participaram das negociações em vários países.

O emissário russo para a África, Mijail Marguelov, assegurou na quinta-feira, em visita a Trípoli, que "já estão em curso contatos entre Benghazi (feudo da rebelião) e Trípoli.

No entanto, o líder rebelde Mahmud Jibril desmentiu nesta sexta-feira qualquer contato com Trípoli durante uma coletiva de imprensa em Nápoles (sul da Itália).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação