Mundo

Hackers atacaram site da CIA por diversão

Agência France-Presse
postado em 17/06/2011 20:29
WASHINGTON - Os hackers que atacaram os sites da CIA, do Senado dos Estados Unidos e da multinacional Sony revelaram nesta sexta-feira que agiram por puro divertimento. "Imaginem como é divertido ver como desatamos os nós e nos divertimos com isto", disse o grupo de hackers chamado Lulz Security em um "manifesto" de 750 palavras publicado na Web.

"Durante o mês passado (...) causamos confusão e caos em toda a Internet atacando diferentes alvos, entre eles PBS (TV estatal americana), Sony, Fox, sites pornôs, FBI, CIA, governo dos Estados Unidos, Sony e alguns servidores de jogos on-line", assinala o manifesto. "Fazemos as coisas apenas porque as achamos divertidas", disse a Lulz, cujo nome é derivado da frase "laugh out loud".

Lulz Security reivindicou na quarta-feira o ataque que tirou do ar a página da CIA, após invadir os sistemas dos grupos Sony e Nintendo, do Senado americano e da PBS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação