Mundo

Autorizada nos EUA a primeira terapia celular para tratar as rugas

Agência France-Presse
postado em 22/06/2011 19:33
WASHINGTON - A FDA, agência americana de medicamentos e alimentos, aprovou a comercialização do primeiro tratamento celular personalizado para as rugas do rosto, anunciou esta quarta-feira a Fibrocell Science, empresa responsável por esta terapia.

A FDA (Food and Drug Administration) autorizou o tratamento, chamado laViv (azficel-T), na noite de terça-feira, explicou a Fibrocell Science em um comunicado.

O LaViv é o primeiro e único tratamento estético celular personalizado, aprovado pela FDA para reduzir as rugas em adultos, destacou a companhia.

O tratamento consiste em extrair células da pele e cultivá-las para que se multipliquem, antes de reinjetá-la nas rugas e, assim, atenuá-las.

Em uma pele normal, as células da pele produzem colágeno, proteínas fibrosas que dão aos tecidos uma resistência mecânica ao estiramento.

Nos testes clínicos, os pacientes toleraram bem o laViv. A maioria dos efeitos colaterais observados foram fracas reações cutâneas, que desapareceram em menos de uma semana, destacou o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação