Mundo

Papa expressa alegria no aniversário de 60 anos de ordenação

Agência France-Presse
postado em 29/06/2011 11:36
Cidade do Vaticano - O Papa Bento XVI celebrou nesta quarta-feira o 60; aniversário de sua ordenação, ressaltando a alegria que sente por ter sido padre.

[SAIBAMAIS]Em 29 de junho de 1951, seis añns depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Joseph Ratzinger, que tem atualmente 84 anos, foi ordenado padre em Freising, Baviera (sul da Alemanha), ao lado de 40 seminaristas, incluindo seu irmão mais velho, Georg.

"Neste momento, me senti levado a olhar para trás, para as coisas que marcaram estas últimas seis décadas", disse o Papa, eleito para a função em 2005, na praça de São Pedro para os fiéis reunidos no local.

Com uma referência à frase de Jesus aos apóstolos na qual se baseia o sacerdócio - "Já não os chamo de servos, e sim de amigos" -, declarou: "É uma afirmação que dá uma profunda alegria interna e que, ao mesmo tempo, por sua grandeza, pode nos estremecer durante décadas, com todas as experiências de nossa fragilidade e sua inesgotável bondade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação