Mundo

Hillary Clinton e Patriota lançam iniciativa anticorrupção

Agência France-Presse
postado em 07/07/2011 13:30
Washington - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, e o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, lançarão na próxima terça-feira em Washington uma iniciativa anticorrupção para promover a transparência governamental, informou nesta qunta-feira o Departamento de Estado.

O programa, chamado de Sociedade de Governo Aberto, busca "assegurar compromissos concretos dos governos para promover transparência, dar mais poder aos cidadãos, lutar contra a corrupção e utilizar as novas tecnologias para reforçar o governo", indicou um comunicado.

Esta iniciativa, a qual poderão somar-se os países que desejarem, será supervisionada por um comitê que incluirá representantes de governos e de organizações da sociedade civil, e que será copresidida por Estados Unidos e Brasil no primeiro ano.

O lançamento será realizado na terça-feira, 12 de julho, durante um encontro de alto nível no Departamento de Estado, e contará com a presença de representantes de cerca de 50 países, afirmou o Departament

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação