Mundo

Crise da dívida da Eurozona arrasta as bolsas

Agência France-Presse
postado em 12/07/2011 09:49
Londres - As Bolsas europeias moderavam suas perdas no meio da sessão desta terça-feira, em meio aos temores de uma propagação da crise da dívida a países chaves como a Itália, enquanto os líderes políticos seguem sem chegar a um acordo sobre o segundo plano de resgate da Grécia.

A Holanda rompeu o tabu nesta terça-feira (12/7) ao afirmar que a União Europeia (UE) já não descarta um "default parcial" da Grécia.

No meio da sessão, as principais Bolsas europeias moderavam as quedas registradas na abertura, depois de uma segunda-feira de baixas expressivas.

A Bolsa de Frankfurt perdia 2,07% e a de Londres 1,32%.

Madri e Milão se recuperavam, beneficiadas, segundo fontes das Bolsas, pela compra de títulos da dívida pelo Banco Central Europeu (BCE).

Depois de perdas de quase 4%, pouco depois da abertura, a Bolsa de Milão subia 0,50% e a de Madri limitava as perdas a 0,85%.

Na Ásia a situação não foi diferente e as principais Bolsas fecharam a terça-feira no vermelho: Tóquio perdeu 1,43%, Hong Kong 3,06%, Xangai 1,48%, Seul 2,2% e Sydney 1,9%.

Nessa segunda-feira (11/7), Nova York também fechou em baixa: o índice Dow Jones perdeu 1,20% e a Nasdaq 2%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação