Mundo

Escândalo do News of the World tem mais um detido

Agência France-Presse
postado em 14/07/2011 09:49

Londres - A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira (14/7) a detenção de um homem de 60 anos na investigação do escândalo de escutas telefônicas ilegais praticadas pelo agora extinto tabloide News of the World, que pertence ao magnata Rupert Murdoch.

Segundo a imprensa, o detido é Neil Wallis, que foi chefe de redação adjunto do tabloide na época de Andy Coulson, ex-diretor de comunicação do primeiro-ministro David Cameron que foi preso na semana passada. Wallis foi levado para uma delegacia e está sendo interrogado como suspeito de "conspirar para interceptar comunicações", informou a Scotland Yard.

Esta é a nona pessoa detida desde que a polícia iniciou uma nova investigação sobre o escândalo dos grampos em janeiro. Os oito detidos anteriormente foram liberados de maneira condicional.

A detenção mais importante foi a de Andy Coulson, que comandou a redação do News of the World de 2003 a 2007, quando teve que renunciar em consequência da condenação à prisão de dois funcionários do tabloide, o jornalista especializado em realeza Clive Goodman e o detetive Glenn Mulcaire.
[SAIBAMAIS]
Pouco depois se tornou diretor de comunicação do então líder da oposição conservadora David Cameron, a quem seguiu até Downing Street em maio de 2010, antes de ser obrigado a renunciar em janeiro passado, pressionado pelas crescentes revelações sobre as escutas do tabloide na última década.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação