Mundo

Filho de editor de jornal é morto a tiros no México

Agência France-Presse
postado em 21/07/2011 16:13
Culiacán - O filho de um editor do jornal ;El Debate; de Culiacan foi encontrado morto a tiros em um estacionamento, informaram nesta quinta-feira (21/7) a polícia e fontes do jornal.

O corpo do filho do editor Fermín Rosas foi encontrado no banco do motorista de um carro estacionado no sul de Culiacan - cidade com cerca de 750 mil habitantes e a 1.200 km a nordeste da capital mexicana - com o motor ligado, informou um policial do Grupo de Reação Imediata de Culiacan. "É o filho de um dos editores" do jornal ;El Debate;, confirmou à AFP um funcionário do jornal. O diário e as autoridades não afirmaram de imediato se há relação entre o assassinato do jovem e a atividade jornalística do pai. Este estado é considerado o reduto do cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín "El Chapo" Guzmán.

As instalações do El Debate foram atacadas no fim de 2010 e no começo deste ano com granadas de fragmentos e armas de alto poder de destruição. Alguns de seus editores receberam ameaças de morte, supostamente de traficantes, a princípio por seus trabalhos sobre o crime organizado, comentou à AFP Darío Ramírez, diretor no México do Artigo 19, uma organização de defesa da liberdade de expressão com sede em Londres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação