Mundo

Paul McCartney foi vítima de 'grampos' de tabloides

Agência France-Presse
postado em 04/08/2011 20:45
LOS ANGELES - Paul McCartney foi alvo de escutas telefônicas ilegais por parte de jornais britânicos, revelou o próprio ex-Beatle nesta quinta-feira, um dia após sua ex-mulher fazer a mesma acusação ao jornal Mirror.

"Aparentemente, fui grampeado", disse McCartney à Associação de Críticos de Televisão em Cincinnati, Ohio, segundo o jornal Los Angeles Times.

O músico não esclareceu que jornal "grampeou" seus telefones, mas destacou que denunciará a situação às autoridades britânicas quando voltar à Inglaterra.

Na quarta-feira, Heather Mills afirmou ter sido alvo de escutas ilegais por parte do grupo de imprensa Mirror. Segundo a "ex" de McCartney, um jornalista admitiu os grampos, realizados em 2001, quando ainda estava casada com Paul, ao perguntar sobre uma briga do casal.

McCartney afirmou hoje que as escutas "são uma terrível violação da privacidade". "Penso que isto ocorre há muito tempo e que muita gente está envolvida".

Rupert Murdoch, magnata da imprensa, fechou no mês passado o jornal britânico News of the World após admitir que detetives trabalharam para o tabloide grampeando os telefones de quase 4 mil pessoas, incluindo uma menina de 13 anos que mais tarde apareceu morta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação