Mundo

Retrospectiva de McQueen no Met fecha com recorde

Agência France-Presse
postado em 06/08/2011 13:57
NOVA YORK - A imponente retrospectiva dedicada ao estilista Alexander McQueen no Museu Metropolitan de Nova York chega ao fim neste fim de semana com um sucesso que superou as expectativas e um recorde de público para uma mostra de moda.

A mostra deveria ter acabado no dia 31 de julho, mas os organizadores ampliaram por uma semana em consequência do êxito.

Além da prorrogação, o Met decidiu que a exposição permanecerá aberta até meia-noite neste sábado e domingo, algo sem precedentes na história do museu.

Desde a abertura em 4 de maio e até sexta-feira, mais de 625.000 pessoas visitaram o museu, que fica perto do Central Park, para apreciar a mostra "Savage Beauty", segundo a porta-voz do Met, Nancy Chilton.

"Alexander McQueen: Savage Beauty" está entre as 20 exposições mais importantes do museu em termos de público, segundo Chilton.

McQueen morreu em 11 de fevereiro de 2010 aos 40 anos, após 19 anos de carreira.

A mostra está dividida em temas como "espírito selvagem", "romântico gótico", "romântico nacionalista", "romântico exótico" e "romântico primitivo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação