Mundo

Chávez inicia terceiro ciclo de quimioterapia na Venezuela

Agência France-Presse
postado em 27/08/2011 19:02
CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste sábado que nas "próximas horas" se submeterá a um terceiro ciclo de quimioterapia contra o câncer, e disse que fará o tratamento em seu país, e não em Cuba, como nas vezes anteriores.

"Decidimos em reunião com a equipe médica, porque as condições foram dadas, fazer esse terceiro ciclo aqui na Venezuela, em vez de ir a Cuba", disse Chávez durante transmissão a uma rede de rádio e TV, afirmando que o tratamento começará "nas próximas horas".

O presidente afirmou que, devido ao tratamento, que será realizado no Hospital Militar de Caracas, estará fora "da vista do público por alguns dias". "Mas estarei com meu Twitter", a rede social na qual se comunica com regularidade, disse.

Chávez, que foi operado em junho em Cuba de um tumor maligno, já viajou duas vezes a Havana, em julho e agosto, para se submeter a ciclos de quimioterapia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação