Mundo

Mais um soldado britânico morre no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 30/08/2011 15:16
Londres - Um soldado britânico morreu nesta terça-feira (30/8) após uma explosão no sul do Afeganistão, o que eleva para 32 o número de baixas sofridas pelas tropas do Reino Unido neste país durante o ano, anunciou o Ministério da Defesa em Londres.

O soldado, que pertence ao corpo de marines, perdeu a vida na explosão de um artefato improvisado (IED) quando patrulhava a pé o distrito de Nahr e-Saraj, na província de Helmand, informou o ministério em um comunicado.

Com este já são 32 os militares britânicos mortos no Afeganistão durante o ano, e um total de 380 desde o início da intervenção da coalizão liderada pelos Estados Unidos, no fim de 2001.

O Reino Unido tem atualmente 9.500 militares mobilizados no Afeganistão, a maioria na província de Helmand, mas o primeiro-ministro David Cameron anunciou recentemente que irá retirar 500 soldados antes do fim de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação