Mundo

Jornalistas suecos indiciados por atividade terrorista na Etiópia

Agência France-Presse
postado em 07/09/2011 15:46
ADIS ABEBA - Dois jornalistas suecos detidos em julho na Etiópia foram indiciados por "atividade terrorista", anunciou o porta-voz do governo etíope, Shimeles Kemal.

Os dois jornalistas, detidos perto da fronteira somali quando estavam com um grupo rebelde, "são acusados de envolvimento em atividade terorista e de terem apoiado e concedido ajuda profissional a terroristas", além de "entrada em um Estado soberano sem visto ou autorização legal, disse Kemal.

Os jornalistas Johan Persson e Martin Schibbye foram detidos em 1; de julho com um grupo de combaientes da Frente Nacional de Libertação de Ogaden (ONLF), que luta contra o governo.

Um confronto entre o grupo guerrilheiro e o Exército etíope na ocasião deixou 15 mortos e seis feridos, incluindo os dois jornalistas.

Desde sua criação em 1984, a ONLF luta pela independência de Ogaden, região do sudeste da Etiópia de população majoritariamente somali.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação