Mundo

A angolana Leila Lopes conquista o Miss Universo 2011

postado em 13/09/2011 00:52

A angolana Leila Lopes, 25 anos, estudante de administração, foi eleita Miss Universo 2011. Em São Paulo, com forte torcida, ela derrotou outras 88 candidatas de todo o mundo. Entre elas, Olesia Stefanko, Miss Ucrânia (2;); Priscila Machado, Miss Brasil (3;); Shamcey Supsup, Miss Filipinas (4;); e Luo Zilin, Miss China (5;).

"Agora vou tratar de trabalhar e manter os pés na terra", declarou entre soluços a bela Leila Lopes, em meio aos aplausos do público no Credicard Hall de São Paulo.

A vencedora da coroa ganhou um ano de curso na New York Academy, um ano de despesas pagas, um ano de acomodação de luxo em Nova York, viagens pelo mundo representando patrocinadores e ONGs e um ano de serviços de beleza e estética.

O concurso começou às 22h, e logo no primeiro bloco foram escolhidas 16 semifinalistas, que desfilaram de biquíni e apresentaram trajes típicos dos próprios países.

Entre elas, Laury Thilleman (França); Catalyna Robayo (Colômbia); Aferdita Dreshaj (Kosovo); Viviana Ortiz (Porto Rico); Kelly Weekers (Holanda); Alyssa Campanella (EUA); Sheldry Saez (Panamá); Johanna Solano (Costa Rica); Laura Gonçalves (Portugal); Scherri-lee Bigs (Austrália) e Vanessa Gonçalves (Venezuela).

Desse total, foram escolhidas 10, que apresentaram vestidos de gala. As cinco finalistas responderam a perguntas feitas pelos jurados. Entre um desfile e outro, houve shows de Bebel Gilberto e Claudia Leitte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação