Mundo

Israel recebe favoravelmente declaração do Quarteto

Agência France-Presse
postado em 02/10/2011 12:17
JERUSALÉM - Israel "recebe favoravelmente" a declaração do Quarteto para o Oriente Médio que pretende retomar as negociações de paz, anunciou neste domingo o gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

"Israel recebe favoravelmente o pedido do Quarteto por negociações diretas e incondicionais entre nós e os palestinos", afirma um comunicado oficial.

Esta é a primeira reação oficial à proposta do Quarteto (Estados Unidos, União Europeia, ONU e Rússia), mas vários ministros já haviam reagido de maneira positiva.

"Apesar de Israel ter reservas que serão apresentadas no momento apropriado, pede à Autoridade Palestina que siga seu exemplo e inicie sem mais demora negociações diretas", completa o comunicado.

Em um texto publicado após o pedido palestino de adesão à ONU como Estado membro, o Quarteto propôs a retomada das negociações de paz com o objetivo de alcançar um acordo no mais tardar no fim de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação