Mundo

Imprensa menciona casos de assédio sexual do republicano Cain

Agência France-Presse
postado em 31/10/2011 12:28
Washington - Herman Cain, que aspira a candidatura republicana nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2012, fez acordos extrajudiciais durante os anos 90 com pelo menos duas mulheres que o acusaram de assédio sexual, informa a imprensa.

O site Politico.com informou no domingo que pelo menos duas mulheres acusaram Cain de fazer comentários e gestos sexualmente sugestivos que as incomodavam, quando dirigia a Associação Nacional de Restaurantes em Washington, um grupo de lobby do setor comercial. De acordo com o portal, as duas mulheres aceitaram indenizações financeiras depois que apresentaram as acusações e deixaram de trabalhar na associação.

J.D. Gordon, porta-voz de Cain, desmentiu a informação no domingo à noite e afirmou que são acusações com poucos fundamentos, que pretendem atacar o republicano, que recentemente entrou na disputa republicana pela candidatura presidencial.

Gordon anunciou que Cain se pronunciará publicamente sobre este assunto em breve. O pré-candidato tem pelo menos dois eventos públicos programados para esta segunda-feira em Washington e pode aproveitar a oportunidade para falar sobre as acusações. ain, um empresário veterano, ex-presidente da rede Godfather;s Pizza, é um pastor casado há quase quatro décadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação