Mundo

Popularidade de Obama está em alta

Agência France-Presse
postado em 02/11/2011 12:34
Washington - O nível de aprovação do presidente americano Barack Obama subiu a 47%, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Segundo o levantamento da Universidade Quinnipiac (Conneticut), a aprovação de Obama subiu de 41% no início de outubro a 47%, o que representa uma vantagem de 16 pontos sobre os possíveis adversários republicanos.

"O presidente Barack Obama parece ganhar a aprovação dos eleitores em quase todo o país", afirmou Peter Brown, assistente da diretoria do Instituto de Pesquisas da Universidade de Quinnipiac.

"Ele registra uma grande vantagem com grupos (demográficos) com os quais teve mais problemas, ou seja, as pessoas brancas do sexo masculino. Entre as mulheres o nível de aprovação passou de -5 pontos a %2b4 pontos", disse Brown.

A pesquisa foi realizada entre 25 e 31 de outubro, após a morte do ex-ditador líbio Muamar Kadhafi e a publicação de alguns dados positivos da economia americana, o que pode ter estimulado a opinião pública a favor do desempenho de Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação