Mundo

Chuvas torrenciais matam seis no norte da Itália, disse prefeito de Gênova

Agência France-Presse
postado em 04/11/2011 16:16
A enxurrada arrastou dezenas de carros, arrancou tubulações de gás e inundou garagens e armazéns

ROMA -
O número de mortos nas chuvas torrenciais que castigam a região de Gênova, no norte da Itália, chegou a seis esta sexta-feira, informaram fontes oficiais. "Os mortos são seis", anunciou o prefeito de Gênova, Francesco Musolino. Entre as vítimas está uma mulher que morreu atropelada por carros que foram arrastados pela cheia de um rio.

Outra mulher e seus dois filhos, de nacionalidade albanesa, que estavam desaparecidos, foram encontrados mortos em um bairro localizado às margens do rio Ferreggiano, junto com outros dois adultos.

A enxurrada arrastou dezenas de carros, arrancou tubulações de gás e inundou garagens e armazéns.

A Itália sofre com as chuvas há uma semana, por causa do mau tempo que afeta o norte da península e que provocou até agora 10 mortes, causando perdas milionárias na região de Liguria. "Trata-se de uma tragédia imprevisível", afirmou a prefeita de Gênova, Marta Vicenzi, também preocupada com a destruição de várias pontes e deslizamentos de lama em várias cidades.

A partida entre as equipes do Genoa e da Inter de Milão, pela Série A do Campeonato Italiano, que deveria ser disputada no domingo, foi adiada para uma data ainda não determinada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação