Mundo

Merkel diz que Rajoy recebeu mandato claro para reformas

Agência France-Presse
postado em 22/11/2011 08:23
Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta terça-feira que o líder conservador espanhol Mariano Rajoy recebeu um "mandato claro" para efetuar as reformas necessárias, em uma carta de felicitações enviada ao vencedor das eleições legislativas de domingo.

"O senhor recebeu um mandato claro para decidir e aplicar rapidamente as reformas necessárias neste período difícil para a Espanha e a Europa", escreveu a chanceler.

Merkel já havia insistido na necessidade de reformas rápidas na Grécia e na Itália, em suas cartas de felicitações enviadas aos novos chefes de Governo destes países, Lucas Papademos e Mario Monti, respectivamente.

O Partido Popular (PP) dirigido por Mariano Rajoy, 56 anos obteve no domingo uma maioria absoluta histórica nas eleições legislativas na Espanha, com 186 cadeiras no Parlamento, contra 110 do Partido Socialista (PSOE), que sofreu a pior derrota desde o fim da ditadura franquista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação