Mundo

Encontrados 17 corpos em duas caminhonetes no norte do México

Agência France-Presse
postado em 24/11/2011 08:54
México - Dezessete corpos carbonizados foram encontrados na quarta-feira em duas caminhonetes abandonadas em Culiacán, capital do estado mexicano de Sinaloa (noroeste), informou Martín Gastelum, porta-voz da Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Além disso, sete assassinatos relacionados com o crime organizado foram registrados no país no mesmo dia.

De acordo com Gastelum, a polícia investiga os motivos dos crimes em Sinaloa. Uma das 17 vítimas de Sinaloa foi decapitada. Sinaloa é berço dos principais chefões do tráfico de drogas no México, estando entre eles Joaquín Guzmán, também chamado de ;El Chapo;, procurado pelos governos do México e dos Estados Unidos.

O governo atribui ao Estado de Sinaloa a maioria das mais de 45.000 mortes violentas no país ocorridas desde o lançamento de uma ofensiva militar, há cinco anos. Também na quarta-feira, o Exército apreendeu 15 toneladas de maconha na cidade de Jalisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação