Mundo

Náufragos resgatados no Oceano Pacífico eram presos foragidos

Agência France-Presse
postado em 25/11/2011 11:10
México - A Marinha de Guerra do México informou na quinta-feira (24) que resgatou seis náufragos que encontrou no meio do oceano Pacífico e, após levá-los a terra firme, descobriu que eram presos que escaparam horas antes da cadeia das ilhas Maria.

A Oitava Zona Naval informou em um comunicado que um grupo de resgate saiu em busca dos náufragos após um chamado de uma embarcação pesqueira que os avistou em frente à ilha Corbeteña, a 90 km do porto Vallarta (oeste).

Após resgatar os seis náufragos, eles foram levados a terra firme e, ao comparar suas identidades, a Marinha descobriu que eram presos que cumpriam pena nas ilhas Maria, de onde escaparam pouco antes.

Desde 2005, as autoridades mexicanas reabilitaram a prisão que funcionava nestas ilhas, declaradas como reserva natural, e levaram para lá cerca de 3 mil presos. A Marinha informou que os seis foragidos, todos homens de 28 a 35 anos, recebem atendimento médico e depois serão levados novamente à prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação