Mundo

Pacquiao é promovido a tenente-coronel na reserva do exército filipino

Agência France-Presse
postado em 05/12/2011 10:45
Manila - O filipino Manny Pacquiao, considerado o melhor boxeador da atualidade, chegou nesta segunda-feira ao cargo de tenente-coronel dentro do exército de reserva de seu país, razão pela qual acumula um salário suplementar, já que já serve como deputado. "Pode ajudar a recrutar patriotas filipinos que desejem se unir ao exército de reserva", expressou o chefe das Forças Armadas, o general de divisão Emmanuel Bautista.

Pacquiao voltou a vestir seu uniforme e suas insígnias durante uma cerimônia simples em Manila. O astro de 32 anos se incorporou como sargento reservista em 2006, antes de ascender ao cargo de sargento em 2009 por suas atuações como pugilista. Sua promoção, desta vez, deve-se a sua posição de parlamentar, após a vitória nas eleições gerais na província de Sarangani (sul), realizadas em maio de 2010. Segundo um porta-voz do exército, Pacquiao solicitou uma promoção depois de sua eleição, já que um parlamentar pode ter o direito de ostentar o cargo de tenente-coronel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação