Mundo

Polícia prende suspeitos de ataques com facas em Londres

Agência France-Presse
postado em 27/12/2011 11:08
Londres - Quatorze pessoas foram presas por ataques com facas, um dos quais deixou um morto em Londres, em meio às desordens para aproveitar as promoções das lojas, informou a polícia nesta terça-feira.

Estes dois incidentes ocorreram com poucas horas de intervalo, e ambos em Oxford Street, a principal artéria comercial de Londres, literalmente invadida de clientes na segunda-feira pela ocasião do feriado do "Boxing Day", que marca o início das promoções de inverno.

Um jovem de 18 anos morreu apunhalado pouco depois do meio-dia na loja de calçados Foot Locker, após um confronto entre dois grupos de adolescentes.

A polícia, que prendeu 11 pessoas por este caso e apreendeu várias facas no local, decidiu convocar nesta terça-feira eventuais testemunhas.

"Muitas pessoas foram testemunhas da cena, dentro e fora desta loja, e várias inclusive filmaram com seus celulares. Convidamos estas pessoas a nos cederem estas gravações", disse o investigador John Sweeney à televisão.

Poucas horas depois deste ataque e a uma centena de metros, um homem foi ferido com uma faca em uma perna, também em meio a uma luta para aproveitar as promoções. Três homens foram detidos neste incidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação