Mundo

Começam operações prévias à extração de combustível do Concordia

Agência France-Presse
postado em 24/01/2012 10:49
Ilha de Giglio - As operações para permitir que nos próximos dias tenha início a extração do combustível do navio Costa Concordia, encalhado perto da ilha italiana de Giglio, começaram na manhã desta terça-feira a pouca distância dos destroços da gigantesca embarcação, constatou a AFP.

[SAIBAMAIS]A equipe técnica da empresa holandesa Smit Salvage, responsável por bombear o combustível, deve examinar todas as possibilidades para extrair da maneira mais segura as quase 2.400 toneladas de combustível dos 23 tanques do navio. "As operações preliminares começam agora. Isto significa que os mergulhadores da empresa responsável pelo bombeamento realizarão suas próprias operações submarinas, o que provavelmente levará dois dias", explicou o engenheiro Claudio Chiavacci.

Paralelamente aos preparativos para o bombeamento, as operações de busca de vítimas prosseguiam e os mergulhadores militares abriram um novo buraco no casco do navio, quando 17 pessoas permanecem desaparecidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação