Mundo

Irã anuncia desenvolvimento de munições guiadas por laser

Agência France-Presse
postado em 30/01/2012 15:34
O Irã conseguiu fabricar diferentes tipos de munição guiada por laser, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Defesa, Ahmad Vahidi, à televisão estatal.

Estas munições, que podem ser utilizadas contra qualquer tipo de alvo, fixo ou móvel, podem ser guiadas com precisão de até 20 km de distância, segundo as imagens exibidas pela televisão.

A televisão exibiu imagens de munições disparadas por artilharia e equipadas, segundo ela, com um sistema para serem guiadas por laser.

Não foi dada indicação alguma sobre o sistema utilizado.

"O Irã está entre os cinco países no mundo capazes de fabricar armas deste tipo utilizando tecnologia local", afirmou o ministro da Defesa.

O Irã, submetido a um embargo da ONU sobre a compra de armas ofensivas como parte de sanções por seu programa nuclear, anuncia regularmente o desenvolvimento de novos materiais de alta tecnologia por sua indústria de defesa.

O general Vahidi anunciou na semana passada que seu ministério apresentará durante as comemorações da Revolução Islâmica de fevereiro de 1979 novas munições, além de sistemas de defesa marítima, aérea ou de guerra eletrônica mais avançados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação